Direito, perguntado por PedroNetoAL, 1 ano atrás

A escravidão era vista como um elemento do sistema social. Os seres humanos, nesse momento, eram divididos em duas classes: senhores e escravos. Estes não eram considerados indivíduos, sendo equiparados a objetos dentro da sociedade. CAVALCANTE, J. Q. P.; JORGE NETO, F. F. Direito do trabalho – Tomo I e Tomo II. Lumen Juris: Rio de Janeiro, 2011. Com relação a evolução do trabalho humano, podemos afirmar que: Alternativas Alternativa 1: A escravidão foi adotada no Brasil pelos índios, que não aceitaram ser submissos aos portugueses. Alternativa 2: Além dos escravos, a outra parte da sociedade era composta por operários, que realizavam o serviço braçal. Alternativa 3: O regime de escravidão foi adotado em nosso país a partir do momento em que a colonização inglesa começou no nosso território. Alternativa 4: O Código Penal de 1940 trouxe que é crime reduzir alguém à condição análoga de escravo, não podendo ser mais praticado tal conduta em nossa sociedade. Alternativa 5: O regime de escravidão foi adota

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
0

Olá,

Pode-se inferir que no Brasil a escravidão foi vista como um elemento do sistema social, pois a mesma era considerada normal no tocante à mão de obra e força de trabalho, o que gerava menores custos aos senhores do engenho e depois aos do café.

Em relação a isso, podemos constatar que o Código Penal de 1940 trouxe que é crime reduzir alguém à condição análoga de escravo; ou seja, essa situação passou a se tornar um crime e assim, começou a ser efetivamente combatida em nossa sociedade.

Alternativa 4.

Abraços!

Perguntas interessantes