A escravidão é uma prática social antiga e comum a muitas sociedades, ao longo da História. Contudo, as práticas de escravidão nem sempre foram as mesmas em todos os tempos e lugares. Como exemplo, podemos citar a escravidão nos impérios da Antiguidade e no Brasil (do período colonial ao império).
A principal diferença entre a escravidão na Antiguidade e no Brasil está relacionada a?
A- Ao motivo que tornava o ser humano um escravo.
B- Ao tratamento físico dado aos escravos.
C- A possibilidade de libertação do escravo.
D- Ao tipo de trabalho que os escravos realizavam.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A
Explicação:
Antigamente as pessoas não eram escravas pela cor de sua pele e sim por serem reféns em conflitos assim pode-se dizer.
É correta a alternativa A, já que na Escravidão Antiga inexistia um componente racial e é questionável se havia um componente étnico, de modo que ninguém era visto na antiguidade como escravizado por ser parte de um grupo "racial" específico, coisa que ocorrida no Brasil Império com os afrodescendentes.
As afirmativas C e D são claramente falsas, já que era possível a alforria (libertação) em algumas condições, nem sempre razoáveis, tanto para os escravizados antigos quanto para os escravizados nas Américas e os trabalhos realizados eram, geralmente, pesados e braçais em ambos os casos. B é questionável, já que em muitas partes do Mundo Antigo o tratamento aos escravizados não podia chegar ao mesmo grau de brutalidade que ocorria nas Américas.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/8175192