A escolha dos homens que irão exercer funções públicas faz-se de acordo com a confiança pessoal que mereçam os candidatos, e muito menos de acordo com as suas capacidades próprias. Falta a tudo uma ordenação impessoal que caracteriza a vida no Estado burocrático. O funcionalismo patrimonial pode, com a progressiva divisão das funções e com a racionalização, adquirir traços burocráticos. Mas em sua essência ele é tanto mais diferente do burocrático, quanto mais caracterizados os dois tiposSegundo Sérgio Buarque de Holanda, a política brasileira possui uma característica própria da organização familiar, que se manifesta no(a) Aexcesso de regras. Bpersonalismo político. Cineficiência financeira. Dautoridade descentralizada. Eimpessoalidade administrativa
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa correta é a letra B). Muitas vezes a administração política brasileira tem traços muito pessoais no âmbito de que o desenvolvimento político e administrativo não se dá da maneira como deveria em um estado democrático, por conta de uma política centralizada em interesses pessoais.
Assim, o desenvolvimento desse tipo de costume, diria até vício político é retratado muitas vezes nas obras de Machado de Assis, de modo que o desenvolvimento da "picuinha" política brasileira era retratada costumeiramente na época, nos proporcionando a possibilidade de fazer alusão com a atualidade.
Perguntas interessantes
Saúde,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás