"A escola precisa, portanto, problematizar as questões sociais, econômicas e culturais
permitindo, por meio de sua organização curricular e didática, vivências múltiplas, nicas e
significativas" (SILVA, 2017. p 44). Busca-se referenciar a construção de uma sociedade
a partir de um currículo que seja capaz de forjar processos de conservação, transformação
e renovação dos conhecimentos acumulados historicamente pelas sociedades, induzindo
a formação de sujeitos que apresentam competências e habilidades para se inserirem
socialmente em suas territorialidades e também em um mundo globalizado
(SILVA AD da PINTO. R. de o Teorias e Práticas do Curriculo Londona. Pr Editora e
Distribuidora Educacional SA, 2017)
No entanto. Sabe-se que dependendo da teoria curricular que embasa a pratica no
cotidiano tem-se uma ou outra prática, podendo ser conservadora ou para a
transformação social
Diante desta afirmação pode-se dizer que:
A) A escola deve na teona do curriculo critico render-se as estruturas
dominantes no processo de ensinar.
B) A escola é neutra e não influencia na formação cidadã.
C) A escola e seus saberes não são neutros e a escolha sobre como
trabalhar com tais saberes também não.
D) A reprodução alienada do conhecimento condiz com a teoria crítica do curriculo.
E) Na teoria crítica os conhecimentos curriculares são advindos das classes dominantes.
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A escola e seus saberes não são neutros e a escolha sobre como
trabalhar com tais saberes também não.
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