A escola keynesiana (ou o keynesianismo) é a teoria econômica desenvolvida pelo economista inglês John Maynard Keynes (1883-1946), que elaborou a obra teoria geral do emprego, do juro e da moeda. Centrou sua análise na abordagem macroeconômica do pleno emprego (a expressão "pleno emprego" refere-se à utilização de todos os fatores produtivos disponíveis: terra, capital, mão de obra etc. ), nos fatores de crescimento do investimento e nos seus impactos sobre a renda e o emprego. Em sua Teoria geral (1936), ele partiu da crítica aos postulados da economia clássica, combateu a lei de Say (toda oferta possui sua procura) e centrou sua análise no princípio da demanda efetiva. Keynes também defende: Selecione uma alternativa: a) Uma participação ativa do Estado, sendo enérgico nos segmentos da economia que, embora necessários para o bom desenvolvimento de um país, não interessam ou não podem ser atendidos pela inciativa privada. B) Que a riqueza de um país estava intimamente relacionada ao acúmulo de metais preciosos, fato que impulsionou o comércio internacional e o crescimento de grandes países. C) A indústria é essencial para o desenvolvimento das forças produtivas, gerando economias de escala, rendimentos crescentes ao passo que neutraliza os rendimentos decrescentes da agricultura ao passo que o estado não deveria interferir na economia. D) Os proprietários do capital não estão livres das crises do sistema econômico, porém, os períodos de crescimento econômico se dão com a ocorrência do desemprego crescente dos trabalhadores e concentração da renda e de riqueza. E) Empresários e empreendedores dinâmicos e inovadores, explorariam novos mercados, incorporariam novas tecnologias para sobreviver e adaptar-se continuamente ao meio socioeconômico, principalmente em função das inovações e das tecnologias.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Breve eu respondo qual está certa
joaobatistaos10:
a) Uma participação ativa do Estado, sendo enérgico nos segmentos da economia que, embora necessários para o bom desenvolvimento de um país, não interessam ou não podem ser atendidos pela inciativa privada. ESPERO TER AJUDO
Respondido por
5
Resposta:
a) Uma participação ativa do Estado, sendo enérgico nos segmentos da economia que, embora necessários para o bom desenvolvimento de um país, não interessam ou não podem ser atendidos pela inciativa privada.
ESPERO TER AJUDADO
Perguntas interessantes