Pedagogia, perguntado por zoiomoura, 1 ano atrás

A escola Esperança, no interior do Paraná, única no município, recebeu nesse mês um aluno deficiente auditivo, ele se chama Paulo, e só se comunica por meio da língua de sinais (LIBRAS). Ao chegar na sala a Professora Fernanda se deparou com o aluno com necessidades educacionais especiais. Ela não sabia como dar sua aula, pois se formou hà pouco tempo e não sabe LIBRAS. Você enquanto professor (a) de Paulo, como agiria ao se deparar com o aluno? Que ações tomaria para incluir o mesmo? Para responder a questão, você deve produzir um texto.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
1
Olá!


Percebe-se que cada vez mais é necessário o processo inclusivo para que todas as necessidades educacionais sejam atendidas, de forma a reconhecer e valorizar a diversidade no contexto escolar.


Dessa forma, a professora Fernanda deveria solicitar a contratação de um intérprete que possa mediar a transmissão do conhecimento, visto que a docente não possui o domínio da LIBRAS, o que impede o aluno Paulo de compreender as informações.
Respondido por thaynnaba
0

Nos casos em que os professores recebem alunos especiais em sala de aula é de fundamental importância o planejamento junto com a direção da escola no sentido de fomentar práticas para inserção do aluno.

Assim, para a professora incluir o aluno é necessário que ela fomente práticas menos orais.

Logo, possibilitar a leitura de um livro com a escrita de uma resenha sobre, ao invés de tão somente o debate oral, seria uma ótima alternativa.

Além disso, fomentar práticas de experimento e observação visual também seria uma ótima possibilidade.

A estimulação da prática de libras nas escolas seria um aspecto também interessante.

você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19645713

espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas interessantes