Pedagogia, perguntado por cidimazur, 1 ano atrás


A escola é um espaço privilegiado para práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos à saúde e de doenças. A articulação entre escola e unidade de saúde é, portanto, uma importante demanda do Programa Saúde na Escola (PSE).

Considerando o Programa Saúde na Escola, podemos afirmar:

I. As práticas realizadas a partir da parceria Educação e Saúde devem considerar os diversos contextos com o objetivo de realizar construções compartilhadas de saberes sustentado pelas histórias individuais e coletivas.
II. O PSE não tem o objetivo de levar os profissionais da saúde para identificar doenças e medicar os alunos.
III. A educação para a saúde sexual, saúde reprodutiva e prevenção das ISTs/Aids e de hepatites virais, não pode ser trabalhada com os professores e equipe de saúde na escola, porque não faz parte das linhas de cuidado que são trabalhadas no PSE.
IV. As ações a serem realizadas no PSE devem estar inseridas no projeto político pedagógico da escola, levando em consideração a diversidade sociocultural das diferentes regiões do país e a autonomia dos educadores e das equipes pedagógicas.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:

I, II e IV, apenas.
Alternativa 2:

I, II e III, apenas.
Alternativa 3:

II e IV, apenas.
Alternativa 4:

I e II, apenas.
Alternativa 5:

I e IV, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

Alternativa 5:

I e IV, apenas.

Observa-se que o Programa Saúde na Escola (PSE) deve atuar em parceria com o Projeto Político Pedagógico (PPP), de cada instituição escolar, no sentido de promover um alinhamento entre os interesses de ambos.

Dessa forma, atua de forma diagnóstica e na prática, através da medicação de alunos que se encontrarem enfermos dentro da área de cada um, promovendo um espaço acolhedor e de maior qualidade, no sentido da saúde em geral.

Respondido por BrendaNic
1

Resposta:

Alternativa 5

Explicação:

Acredito que a resposta seja I e IV

Perguntas interessantes