A escola é promotora de mudanças para o indivíduo, trazendo em si a profundeza dessa modificação por meio de seus potenciais. É fundamental valorizá-lo, respeitá-lo, baseando-se em uma educação mobilizadora que torne o aluno protagonista das suas aprendizagens.Qual a melhor forma de educação a ser ofertada a esses indivíduos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A educação ganhou relevos importantes a partir do século XX, através da Constituição de Weimar de 1919, e vem se construindo ao longo da história, passando por várias alterações até ser entendida da forma como é na atualidade no nosso ordenamento maior. Um direito social, porém fundamental, cuja natureza subjetiva obriga o Estado oferecê-la, importando em responsabilidade o não cumprimento. Sua importância é salutar na formação plena do individuo, com vistas à construção da cidadania. É também a mola mestra, capaz de promover a igualdade entre os indivíduos. Sob esse aspecto, os direitos sociais estão relacionados ao segundo objetivo, que com vistas a promover a redução das desigualdades é instrumento de suma importância, para que seja alcançada a dignidade da pessoa humana enquanto fundamento da República Federativa do Brasil. Sendo assim, se a falta de qualidade na educação ofertada na rede pública de ensino for entendida como um problema, e que esse problema reflete em diversos âmbitos e nas várias esferas do direito, e se efetivamente combatido tal mal; em muito se contribuiria para fins de melhorar e minorar a condição degradante em que a grande parte da população está subjugada.
Palavras-chave: Educação; cidadania; direitos sociais; dignidade da pessoa humana.
Resposta:
letra A. Quando se fala em Educação humanizadora , diga-se: uma educação colocada de forma mais acolhedora sem dinstição a qualquer indivíduo e também inclusa.
Explicação: