A escola de sociologia da Universidade de Chicago desenvolveu-se a partir de diferentes métodos de investigação. Destaque para os trabalhos publicados por Robert Park, na vertente sociológica intitulada Ecologia Urbana. Os estudiosos ligados a essa vertente buscaram apontar que o ser humano, com seu interesse no desenvolvimento industrial, acaba por romper com o equilíbrio biótico, o que os levou a fundar uma importante escola do pensamento sociológico.
Considerando as informações apresentadas e o conteúdo do livro-texto, analise as seguintes afirmativas:
I - Na década de 1920, Park e seus colegas contribuíram decisivamente para o desenvolvimento dos temas relacionados à ecologia urbana.
II – Da escola de sociologia da Universidade de Chicago surgiram conceitos como o de teia da vida, baseado na interligação entre as espécies humanas e não humanas.
III – A sociologia ambiental é o ramo do saber especializado que justifica o antropocentrismo moderno em todas as suas dimensões.
IV – O conceito de teia da vida surge como uma das primeiras iniciativas para questionar o antropocentrismo moderno, ressaltando as relações de interdependência entre os elementos que compõem os ecossistemas.
Está(ão) correta(s):
a.
somente as afirmativas I, II e IV.
b.
somente as afirmativas I, II, e III.
c.
somente as afirmativas I e II.
d.
somente a afirmativa III.
e.
somente as afirmativas II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
a.
somente as afirmativas I, II e IV.
A Escola de Chicago foi fundada nos Estados Unidos na década de 1910, por Park e amigos especialistas.
Dessa forma, uma de suas principais propostas residia em um alinhamento entre as interações humanas e não-humanas, que Park chamou de "ecologia urbana", a fim de dar mais visibilidade a este fenômeno, em vez do clássico antropocentrismo, de uma forma geral na sociedade.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás