Administração, perguntado por denisebothDenise, 1 ano atrás

A erradicação do trabalho escravo contemporâneo passa por impor prejuízos financeiros para quem se utiliza dessa prática criminosa no sentido de garantir lucro ou competitividade. Para isso, é necessário que empresas monitorem e atuem em suas cadeias produtivas e que governos fiscalizem a situação trabalhista em seu território e garantam leis que envolvam o setor empresarial. Vale lembrar, contudo, que é raro empresas adotarem compromissos por livre e espontânea vontade e que a pressão e a denúncia por parte da sociedade civil, da imprensa e da comunidade internacional são fundamentais nesse processo.
Texto retirado do site: reporterbrasil.org.br sobre o papel nas empresas no combate ao trabalho escravo.
Julgue as afirmações a seguir tendo como apoio o seu conhecimento sobre consumo consciente:

Empresas que lutam pelos direitos humanos, se preocupam com o meio ambiente e não abrem mão de realizar negociações éticas podem ser consideradas empresas socialmente responsáveis,

Porém,
Quando optam por esse tipo de atitude acabam prejudicando os consumidores, afinal precisam repassar custos aos compradores, o que é prejudicial também à economia em épocas de crises econômicas.
Assinale a alternativa correta:

A A afirmação I é falsa

B A Afirmação II é verdadeira

C A afirmação I é falsa se a afirmação II for verdadeira

D A firmação I é verdade e é complementada pela afirmação II

E A afirmação I é verdadeira, mas a afirmação II é falsa

Soluções para a tarefa

Respondido por miudorea
41
E - A afirmação I é verdadeira, mas a afirmação II é falsa

COM CERTEZA, TIREI 100 NESSA APOL.
Respondido por viniciusrm19
13

E A afirmação I é verdadeira, mas a afirmação II é falsa.

Empresas que lutam pelos direitos humanos, além de apresentarem uma excelente imagem para a sociedade, garantem maior confiabilidade dentro do mercado, principalmente pelas fortes posturas éticas.

Além disso, os consumidores se sentem mais atraídos a empresas humanizadas, que garantirão seus direitos como consumidores, aumentando também os processos de fidelização.

Perguntas interessantes