A erosão dentária é o resultado da perda patológica irreversível de tecido dentário mineralizado, devido à ação química de ácidos sem envolvimento bacteriano, e classifica-se segundo a sua etiologia em erosão extrínseca e intrínseca. Analise as afirmativas e assinale V para verdadeiro e F para falso sobre três estágios de destruição do tecido duro do dente, que ocorre durante o processo de desenvolvimento da erosão dental: ovo Perda de substâncias orgânicas salivares, que cobrem a superfície dentária. Ovo Perda de mineral da superfície do dente, devido à presença de um agente descalcificante. Ovo Xerostomia (falta de salivação/saliva), que cobrem a superfície dentária. Ovo Destruição da superfície dentária descalcificada por uma ação bioquímica e/ou biofísica e/ou mecânica. Após análise das afirmativas sobre os estágios de destruição do tecido duro do dente durante a erosão dentária, é correto apenas o que se afirma em: Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Sobre os estágios de destruição do tecido duro durante a erosão dentária, as afirmativas que contém informações verdadeiras são as afirmativas I, II e IV. Ficando, assim, a sequência da seguinte forma:
- V - V - F - V
O que é Erosão Dentária
A erosão dentária é o processo de dissolvição da hidroxiapatita, substância que forma o esmalte do dente.
Essa dissolvição ocorre devido ao contato do esmalte com ácidos, o que pode acarretar em sensibilidade e alteração da cor e forma dental.
A sensibilidade é perceptível no momento em que o indivíduo acometido pela erosão dental ingere alimentos muito quentes ou gelados ou que apresentem uma quantidade significativa de ácidos e açúcares em sua composição.
A erosão dentária é classificada em dois tipos:
- Erosão intrínseca - os ácidos que afetam o esmalte do dente são provenientes de ácidos estomacais advindos de refluxo gástrico.
- Erosão extrínseca - os ácidos que afetam o esmalte do dente são provenientes da alimentação.
Conheça mais sobre Erosão Dental aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/15099385
#SPJ4