Biologia, perguntado por euuquel, 6 meses atrás

A eritrosblastose fetal, ou doença hemolítica perinatal, consiste na destruição das hemácias do feto pelos anticorpos da mãe que ultrapassam lentamente a placenta. Devido a uma destruição maciça das hemácias, o indivíduo torna-se anêmico. Em relação a essa condição é correto afirmar que :. *

A) A mãe(Rh-) produzirá anticorpos anti-Rh que podem atingir todos os filhos (Rh+), incluindo o feto que primeiro induziu a produção desses anticorpos.

B) A mãe (Rh+) só produzira anticorpos anti-Rh se tiver uma gestação de uma criança (Rh-) com passagem de hemácias para a circulação materna.

c) A mãe (Rh-) poderá produzir anticorpos anti-Rh devido a uma gestação de uma criança (Rh+) cujas hemácias passaram para circulação materna, comumente, por ocasião do parto, ou se receber uma transfusão de sangue incompatível (Rh+).

d) A mãe (Rh+) poderá produzir anticorpos anti-Rh devido a uma gestação de uma criança (Rh-) cujas hemácias passaram para circulação materna, comumente, por ocasião do parto, ou se receber uma transfusão de sangue incompatível (Rh-).

Soluções para a tarefa

Respondido por AnaClaraOtowicz
0

Resposta:

Letra C

Explicação:

Quando a mãe Rh- teve um parto de uma criança Rh+ no corte do cordão umbilical o sangue da criança entrou em contato com a mãe que produziu anticorpo anti-Rh e criou células de memória. Numa próxima gravidez de feto Rh+, o corpo da mãe detectará o fator + do filho e começará a enviar anti-Rh para ele por meio do cordão, dessa maneira o feto corre risco de morte pois seu corpo pouco formado começará a combater os anticorpos, e assim as células da mãe irão destruir as do feto.

Perguntas interessantes