Inglês, perguntado por kcristiane90000, 8 meses atrás

a era espacial
assim como no final do Discovery, no século 15, a era espacial tinha sua motivação e objetivo próprios. a união soviética começou a era espacial em 1957, com o lançamento do satélite Sputnik
Ao contrário da grande navegação, cujos objetivos incluíam tesouros e aquisição de terras, a era espacial. a principal motivação foi o desenvolvimento científico e o prestígio
Agora, no século 21, com a descoberta da água na lua e em marte, e com a próxima idade será determinada. 1) leia o texto e assinale uma alternativa falsa:
a) o título significa a era espacial
b) foi a união soviética quem iniciou a era espacial em 1957.
c)segundo o texto tesouros e aquisições de terras foram as principais motivações da era espacial
d) agora no século 21 ainda não está claro comia próxima era será determinada .

2) ainda segundo o texto , o que é verdadeiro:
a) o século 15 é a era de ida do homem ao espaço
b) Sputnik é o nome de um planeta descoberto
c) o texto cita a descoberta de água na lua e em Marte
d) companhias privadas procuram novos planetas, segundo o texto
por favor me ajudem​

Soluções para a tarefa

Respondido por crystiellesilva13
0

Resposta:

A história da Igreja Católica tem seu início por volta do ano 30 d.C, por ocasião do ministério de Jesus Cristo Nosso Senhor e da escolha dos 12 apóstolos com os quais Jesus Cristo mesmo edificou Sua Igreja, escolhendo dentre eles um como principal, "primeiro entre iguais", Simão, que Ele chamou Pedro, que O reconheceu como O Cristo, Filho de Deus, que havia de vir para reunir o Povo Eleito de Deus disperso pelo mundo inteiro, pois sobre esta pedra havia Ele de edificar Sua Igreja, que é Um Só Corpo com Jesus Cristo mesmo como Cabeça, como dizia já São Paulo Apóstolo, e como dizia já Santo Inácio de Antioquia, um dos primeiros bispos da mesma Igreja Católica, que viveu entre 35 e 107 d.C, "onde está Jesus Cristo está a Igreja Católica". De fato a Igreja de Cristo é Uma Só, e Una, devido a Unidade dos Cristãos em plena comunhão com Cristo e com o Seu Magistério Eclesiástico representado principalmente pelo bispo da diocese de Roma, o que é o Papa, sucessor de São Pedro Apóstolo, havendo o Magistério Eclesiástico da mesma Igreja estar em plena comunhão com o mesmo sucessor de Pedro, estando então também em plena comunhão com Cristo que a Pedro confiou por primeiro Seu Rebanho a ser apascentado ainda nessa peregrinação na Terra, até que Ele, Jesus Cristo mesmo, venha em Seu Advento, a julgar vivos e mortos, quando então arrebatará, ou seja, levará consigo Sua Igreja a plenitude do Reino dos Céus.

Há dois mil anos e que fora fundada por Jesus Cristo sobre Pedro (Mateus 16:18) e os demais apóstolos. Em Antioquia os discípulos de Cristo pela primeira vez foram chamados de Cristãos. Santo Inácio de Antioquia, a referência mais antiga que se tem registro do tratamento da Igreja fundada por Jesus Cristo como "Igreja Católica": "Onde está Jesus Cristo está a Igreja Católica", no mesmo sentido em que o próprio Senhor Jesus Cristo disse: "Onde está O Senhor ali também devem estar os Seus servos". Influindo a mesma Igreja Católica no mundo em aspectos espirituais, religiosos, morais, políticos e socioculturais. Aliás, a história da Igreja Protestante mesmo depende da história da Igreja Católica Apostólica Romana, que a precede e sem a qual não existiria. Dela saíram, por revolta, os primeiros grandes expoentes do Protestantismo como Lutero e Calvino. Graças a Igreja Católica a história da Igreja Protestante faz a parte da História do Cristianismo e da história da civilização ocidental.[1]

A Igreja Católica "está na História, mas ao mesmo tempo a transcende". Segundo o seu Catecismo, "é unicamente 'com os olhos da Fé' que se pode enxergar a sua realidade visível, ao mesmo tempo, uma realidade espiritual, portadora de vida divina".[2]

Perguntas interessantes