História, perguntado por mo8924771, 5 meses atrás

À época de eleição de JK, Carlos Lacerda (notório opositor de Getúlio Vargas e agora também de JK) se opôs ao mandato do presidente democraticamente eleito. Sobre os motivos alegados por Carlos Lacerda para depor JK, assinale a alternativa correta:

Carlos Lacerda alegava que JK não tenho sido eleito pela maioria dos votos e apelou pela ajuda dos militares
Carlos Lacerda alegou que o governo de JK estava atrapalhando seu projeto de implantação do comunismo no país, e por isso apelou aos camponeses e operários
Carlos Lacerda mobilizou as forças armadas alegando ameaça comunista e com isso conquistou a simpatia do general Lott
Carlos Lacerda se aliou com os antigos aliados de Getúlio Vargas para poder implantar o projeto nacionalista de Vargas. Com isso, ele alegou que JK não honrava a memória de Vargas

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
1

A alternativa correta sobre a oposição de Carlos Lacerda a JK é "Carlos Lacerda alegava que JK não tenho sido eleito pela maioria dos votos e apelou pela ajuda dos militares"

Após a morte de Getúlio Vargas, Carlos Lacerda passou a criticar a candidatura de Juscelino Kubitschek, afirmando que essa eleição seria produto da fraude, demagogia e práticas sujas, todas acusações sem prova.

Liderou uma conspiração contra a posse de JK entre os conservadores e parte dos militares, até o contragolpe de 11 de novembro. Ele foi um ferrenho opositor da construção de Brasília.

Perguntas interessantes