Saúde, perguntado por leoq1484, 5 meses atrás

A Epidemiologia pode ser definida como a ciência que estuda o processo saúde doença em coletividades humanas, analisando a distribuição e os fatores determinantes das enfermidades, danos à saúde e eventos associados à saúde coletiva, propondo medidas específicas de prevenção, controle ou erradicação de doenças e fornecendo indicadores que sirvam de suporte ao planejamento, administração e avaliação das ações de saúde (ROUQUAYROL; GOLDBAUM; SANTANA, 2013).

No entanto, a partir do surgimento da COVID-19, a epidemiologia tem se defrontado com novos desafios. A produção de conhecimento em busca de informações seguras e com ritmo correspondente à magnitude e extensão da pandemia, reacenderam a relevância dos estudos epidemiológicos entre pesquisadores, profissionais, docentes e estudantes da área da saúde.

Nesse sentido, convido você a trazer um exemplo de como os dados e os estudos epidemiológicos, de alguma forma e em algum momento, contribuíram para o enfrentamento da pandemia da COVID-19.


hellen43243235555353: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,..,,,,,,.,.,,..,,,,,,,

Soluções para a tarefa

Respondido por siqueiracarina95
5

A epidemiologia oferece dados para as entidades de saúde, e isso permite que a doença seja conhecida, assim como sua forma de transmissão.

A importância da epidemiologia

Com o estudo da Covid-19 foi possível saber como esse vírus entrava no organismo. Então, foi possível estabelecer medidas que evitavam a contaminação, como o uso de máscaras e o distanciamento social.

Isso foi de extrema importância para evitar que um número maior de pessoas ficassem doentes, visto que as unidades de saúde já estavam com lotação excessiva.

Saiba mais sobre a Covid-19 em: https://brainly.com.br/tarefa/25301837

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes