Saúde, perguntado por onildopb, 6 meses atrás

A epidemiologia é um ramo da ciência que estuda os diferentes fatores que intervêm na difusão e propagação de doenças, sua frequência, seu modo de distribuição, sua evolução e a colocação dos meios necessários à sua prevenção. Sobre a epidemiologia, analise as afirmativas a seguir e julgue com (verdadeiro) e F (falso). ( A epidemiologia possibilita conhecer os determinantes do processo saúde doença, contribuindo para o conhecimento das causas de seus agentes e dos sinais e sintomas clínicos. O a Epidemiologia utiliza metodologias para descrever e analisar as situações de saúde, fornecendo subsídios para o planejamento e organização da saúde. OA metodologia epidemiológica pode ser empregada na avaliação de programas, atividades e procedimentos preventivos e terapêuticos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. Alternativas: a) F-V-F b) V-V-V. c) V-V-F. d) V-F-V. e) V-F-F​

Soluções para a tarefa

Respondido por islane1813
3

Resposta:

letra c

Explicação:

espero ter ajudado


vero21: Resposta B (corrigido AVA)
carlosbraga7: obrigado
Respondido por RafaelHenriqueZ
0

Resposta:

b) V-V-V

Explicação:

Estudo dos determinantes de saúde-enfermidade: a investigação epidemiológica possibilita conhecer os determinantes do processo saúde-doença, tal como ocorre em contextos coletivos, contribuindo para o avanço correspondente do conhecimento das causas de seus agentes e dos sinais e sintomas clínicos.

Análise das situações de saúde: a Epidemiologia utiliza metodologias para descrever e analisar as situações de saúde, fornecendo subsídios para o planejamento e organização de ações de saúde, o que corresponde ao anteriormente denominado “diagnóstico de saúde da comunidade”.

Avaliação de tecnologias e processos de campo de saúde: a metodologia epidemiológica pode ser empregada na avaliação de programas, atividades e procedimentos preventivos e terapêuticos, seja na prestação de serviços ou no impacto de medidas de saúde na população. Considera estudos de efetividade e eficácia de processos diagnósticos e terapêuticos, preventivos e curativos, individuais e coletivos (ALMEIDA FILHO; BARRETO, 2012).

Perguntas interessantes