Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

A)Epidemias:
X
X
X
B)Endemias:
X
X
X
C)Pandemias:
X
X
X
D)Dengue:
X
X
E)Síntomas Da Dengue:
X
X
X
F)Agente Transmissor Da Dengue:
X
G)Raiva:
X
X
H)Transmissor Da Raiva:
X
X
I)Cura Da Raiva:
X
X
J)Aids:
X
X
X
L)Cura Da Aids:
X
X
M)Formas De Transmissao Da Aids:
X
X
X
X

--------------------------------------------------
Rápido !!!!!!!!!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por tootymachado
2
A) epidemia é o aumento do número de casos de uma doença que supera o número esperado para a época e uma região. A epidemia é, portanto, um aumento da ocorrência de determinado problema acima da média esperada. A epidemia atinge um número elevado de pessoas e pode espalhar-se por mais regiões.

B) É qualquer doença localizada em um espaço limitado denominado "faixa endêmica". Significa que a endemia é uma doença que se manifesta apenas numa determinada região, de causa local, não atingindo nem se espalhando para outras comunidades.

C) A pandemia é uma epidemia que atinge grandes proporções, podendo se espalhar por um ou mais continentes ou por todo o mundo, causando inúmeras mortes ou destruindo cidades e regiões inteiras.

D) Transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o vírus da dengue causa doença febril aguda. Na maioria dos casos, sintomas são leves e autolimitados. Contudo, uma pequena parcela dos infectados evolui para doença grave. Dengue a doença viral que mais se espalha no mundo. A dengue possui quatro sorotipos (DENV 1, 2, 3 e 4), todos com circulação no Brasil.
A infecção por um sorotipo gera imunidade permanente para ele. No entanto, uma segunda infecção - por outro sorotipo - é um fator de risco para desenvolvimento da forma grave da doença.

E) A infecção por dengue pode ser assintomática (sem sintomas), leve ou causar doença grave levando à morte. Normalmente, a primeira manifestação da dengue e a febre alta (39° a 40°C), de início abrupto, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupção e coceira na pele. Perda de peso, náuseas, e vômitos são comuns. Na fase febril inicial da doença, pode ser difícil diferenciá-la. A forma grave da doença inclui dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, sangramento de mucosas, entre outros sintomas.

F) Esses também são classificados como arbovírus; ou seja, são normalmente transmitidas por mosquitos. No Brasil, os vírus da dengue são transmitidas pela fêmea do mosquito Aedes aegypti (quando também infectado pelo vírus) e podem causar tanto a manifestação clássica da doença quanto à forma considerada hemorrágica.

G) A raiva é uma infecção viral aguda que é transmitida para seres humanos a partir da mordida, lambida ou ferida causada por animais infectados com o vírus causador da doença acomete o sistema nervoso central do hospedeiro, ocasionando uma encefalite (inflamação no cérebro que causa inchaço no mesmo) que geralmente evoluir rapidamente. Por ser transmitida de animais para seres humanos é considerada uma zoonose, e em casos raros o vírus pode ser transmitido entre homens e, através de transplante de órgãos onde o doador foi / está infectado.

H) O vírus é transmitido por um mordidas, lambidas, machucados causados por mamíferos contaminados. Contato com a pele do animal não oferece riscos. A maioria dos casos a contaminação ocorre por cães ou morcegos.
Pode ser transmitido entre seres humanos, através de doador infectado, porém são casos isolados e mal documentados.

I) Procure atendimento médico imediatamente depois de uma mordida ou suspeita de mordida. Não há tratamento específico para raiva. Depois que os sintomas aparecem, a doença é quase sempre fatal. Uma vacina pode prevenir a infecção.

J) A AIDS é uma doença crônica que atinge o sistema imunológico, podendo levar à morte quando não tratada. O indivíduo que sofre de AIDS tem a sua imunidade enfraquecida contra as infecções ou tumores (câncer, por exemplo).
A transmissão do HIV ocorre por meio do sangue, sêmen (também o líquido seminal que ocorre no início da ereção), secreções vaginais e leite, da mãe para o recém-nascido ao amamentar, por isso recomenda-se a não amamentação Quando a mãe tem HIV.

L) Não existe cura para AIDS, mas uma adesão estrita aos regimes antirretrovirais (ARVs) pode retardar significamente o progresso da doença.

M) O vírus causador da AIDS está presente no sangue, sêmen, secreção vaginal e leite materno... Sexo sem camisinha (vaginal, anal ou oral). Mãe (portadora do vírus) para o filho durante a gestação, o parto ou a amamentação.
Perguntas interessantes