A enzima Catalase apresenta especificação exclusiva de uso humano desenvolvido a partir do Aaspergillus niger para o uso interno e externo. É uma enzima antioxidante presente na maioria dos seres vivos, em raízes de plantas, leveduras e no fígado dos animais. A principal atividade da Catalase está na neutralização de peróxidos, ou seja, transformar peróxidos (H202) em água e oxigênio. O peróxido de hidrogênio é um produto residual que ocorre naturalmente, mas muito destrutivo a todos. Os organismos são dependentes de oxigênio produzido quando os ácidos graxos são convertidos em energia e também quando os glóbulos brancos atacam e matam as bactérias. Catalase atua na eliminação de toxinas potencialmente prejudiciais, tais como: álcool, fenol e formaldeído, ajuda a impedir que o peróxido de hidrogénio possa converter a hidroxila potencialmente prejudicial e que estes radicais possam causar mutação do DNA. Catalase trabalha em estreita colaboração com a SOD - Superóxido Dismutase para evitar danos por radicais livres no corpo. A catalase é uma das enzimas mais eficazes encontrados nas nossas células, a cada segundo a enzima catalase está convertendo milhões de peróxido de hidrogênio em moléculas de água e oxigênio. Disponível em: <. Acaciadeamericana. Com. Br/catalase-em-capsulas. Html>. Acesso em 06 fev. 2022. A atividade enzimática pode ser afetada por uma variedade de fatores, como temperatura, pH e concentração. As enzimas funcionam melhor dentro de faixas específicas de temperatura, pH e condições subótimas podem fazer com que uma enzima não consiga se ligar a um substrato. Temperatura: geralmente, aumentar a temperatura acelera uma reação, e diminuir a temperatura desacelera uma reação. No entanto, temperaturas extremamente altas podem fazer com que uma enzima perca sua forma (se desnature) e pare de funcionar. PH: cada enzima tem uma faixa ótima de pH. Mudar o pH para um valor fora dessa faixa fará com que a atividade enzimática diminua. Valores extremos de pH podem causar a desnaturação das en
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
As enzimas possuem temperatura e pH ótimos, variações nessas variáveis irão alterar a funcionalidade das enzimas e podem desnaturá-las, quando isso ocorre, elas perdem as funções.
Febre e enzimas do sistema nervoso
A febre leva a morte de enzimas do sistema nervoso, o problema é que muitas delas são essenciais.
É por isso que a febre muito alta pode levar a danos nervoso graves, muitos deles podem levar a morte, por exemplo, a perda de função do bulbo, levando a alterações respiratórias e cardíacas.
Venha estudar mais sobre as enzimas
https://brainly.com.br/tarefa/2243549
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes