Português, perguntado por matheusvieirasp6qqb7, 1 ano atrás

A entrevista foi publicada na revista SUPERINTERESSANTE,que é voltada a um público constituído por estudantes,jovens e adultos,que gostam de assuntos científicos e de interesse geral.Observe a linguagem empregada na reportagem.
A.Foi empregada a norma culta?

B.Como é a linguagem quanto a formalidade ou informalidade?

C.Esse tipo de linguagem é adequado ao perfil de revista e do público? Por quê? Justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por giovannazirondi
53

Olá,


Você esqueceu de anexar a entrevista, hein! Bom, de qualquer forma, foi possível realizar as devidas pesquisas do conteúdo e aplicarmos as pertinentes análises para compreendermos todo processo linguístico e comunicativo que a reportagem e entrevista desenvolvem. Assim, podemos responder:


Alternativa A.

Sim, houve o emprego da norma cultua na estruturação da reportagem, especialmente devido seu contexto de caráter jornalístico, o qual solicita pela aplicação de uma linguagem mais culta.


Alternativa B.

No que concerne à linguagem aplicada ao texto, sua estrutura segue maiores tendências de formalidade.exceções, com a presença de relatos de alguns homens que, em sua fala, aplicam linguagens informais, com gírias e vícios de fala, todavia, numa análise panorâmica, sobrepõe o emprego da linguagem formal.


Alternativa C.

Normalmente, o público-alvo consumidor da revista diz respeito à jovens, portanto, encontram-se aptos a compreenderem o conteúdo, mesmo que haja a aplicação de um caráter mais formal e culto. Embora, para este público, comumente se utiliza de uma linguagem informal para estabelecer uma comunicação, o conteúdo e assunto são concretos e sérios, que buscam a conscientizar diversas garotas a realizarem denúncias caso vivenciem situações parecidas, e não desenvolveria uma boa estrutura se discorrido numa linguagem popular. Logo, é torna-se adequado as devidas utilizações.


Bons estudos!

Respondido por leticinhasagaz
4

A)R: Sim, teve uma norma culta na estruturação da reportagem, especialmente devido seu contexto de carácter jornalístico, o qual "pede" por uma linguagem mais culta.

B)R: Tem exceções, as vezes aplicam linguagens informais, com gírias e vícios de fala, todavia, numa análise panorâmica, sobrepõe o emprego da linguagem formal.

C)R: Normalmente, o público-alvo consumidor da revista diz respeito à jovens, portanto, encontram-se aptos a compreenderem o conteúdo, mesmo que haja a aplicação de um caráter mais formal e culto. Logo, é torna-se adequado as devidas utilizações.

É isso, espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes