Administração, perguntado por andersoncmalves, 6 meses atrás

À entrada do teatro Santander, ontem de manhã, no evento “Cidadão Global”, promovido pelo Valor, Santander e AAdvantage, muitos empresários e executivos mostravam-se ansiosos para ver de perto e ouvir Barack Obama. Poucos, no entanto, imaginavam que o ex-presidente dos Estados Unidos os faria mudar de ideia a respeito de uma questão que parecia superada. Há semanas comemora-se no Brasil o fato de a economia ter se descolado da crise política. Mas Obama expôs outro lado da moeda. Para o líder americano, o ambiente político é resultado de escolhas de toda a sociedade e não depende só de quem foi eleito.

Um dos pontos altos da fala de Obama foi sobre a inclusão, a busca de caminhos para se reduzir a desigualdade. “É um discurso do qual gosto muito”, disse Fabio Barbosa, conselheiro do Itaú, da Natura e da Gávea Investimentos. Barbosa destacou particularmente a fala do ex-presidente americano sobre a educação na primeira infância com forma de dar igualdade de condições para todas as crianças, possibilitando que o talento e a dedicação de cada um possam fazer a diferença.

A volta do nacionalismo e a xenofobia em países de economia avançada e o quanto essa tendência ameaça a globalização e a integração das nações também veio à tona. O irlandês Lyle Watters, presidente da Ford na américa do Sul, disse que não aprova a saída do Reino Unido da União Europeia. “É preciso explicar direito às pessoas os benefícios da globalização, destacou Watters, que disse ter ido ao evento para “encontrar pessoalmente um dos líderes mais dignos da história.

MATTOS, Adriana, ADACHI, Vanessa, OLMOS, Marli et al. Empresários prometem mais engajamento. In: Valor, cad. A11, 06 de out. de 2017. (adaptado)



Ao citar a saída do Reino Unido da União Europeia, o irlandês Lyle Watters refere-se à votação de um plebiscito que ocorreu no dia 23 de junho de 2017 e que resultou na saída do Reino Unido da União Europeia. Na época, um termo internacional correu os jornais do mundo todo fazendo referência ao fato. Esse termo é:

MATTOS, Adriana, ADACHI, Vanessa, OLMOS, Marli et al. Empresários prometem mais engajamento. In: Valor, cad. A11, 06 de out. de 2017. (adaptado)

Assinale a alternativa que preenche corretamente a afirmação:


UNO – United Nations Organization.


EEC – European Economic Community.


GREXIT - Greece + exit.


EU – European Union.


BREXIT – Britain + exit.

Soluções para a tarefa

Respondido por ninhosp
87

BREXIT - Britain + exit

Respondido por APaiva
70

Resposta:

BREXIT – Britain + exit.

Explicação:

Corrigido pelo DNM.

Perguntas interessantes