Sociologia, perguntado por brunaleticiacl, 1 ano atrás

a entrada de um imenso contigente de pessoas na classe média significa que elas passaram a partilhar das condiçoes da classe média que já estava consolidada ?

Soluções para a tarefa

Respondido por marcelopaiva
99
Acredito q n necessariamente, pq se o órgão o governo que calcula o numero de pessoas na classe média mudar seus conceitos e regras q definem qm é de classe média podemos ter grandes variações desse numero, sem necessariamente haver mudanças nas condições das familias. EX: o governo fala em 2015 q para ser classe media tem q ter renda mensal de 5000 reais, mas em 2016 ele muda e diz q para ser classe média a renda é de 2000 reais. ou seja n qr dizer q todas as familias q passaram para a classe media em 2016 tenham melhorado suas condiçoes  
Respondido por Matheusieti
0

Não necessariamente pois uma classe média pode estar relacionada a ascensão de um indivíduo que conseguiu evidenciar seu negócio.

Baseado na teoria Marxista,  a relação da propriedade privada com as classes se dá através das desigualdades sociais, assim como um conjunto de relações apresentadas na propriedade, deste modo, é possível notar que o poder de dominação é que da origem a essas desigualdades.

Deste modo, desigualdades se originam dessa relação contraditória, aplicada na propriedade privada, a partir da apropriação e dominação, o que dá  origem a um sistema social, onde neste sistema uma classe produz e a outra comanda quem produz, ou seja, o capitalismo.

Sobre Marx:

https://brainly.com.br/tarefa/17383374

Anexos:
Perguntas interessantes