A entrada de dados em um computador exige a capacidade de usar um dispositivo de entrada. Pessoas com deficiências físicas que afetam o uso das mãos e dos dedos normalmente têm dificuldade em utilizar métodos tradicionais de entrada. Alguns tipos de deficiências podem levar necessidade de dispositivos diferenciados para a utilização. Algumas dessas deficiências dificultam a coordenação motora, como lesões da medula espinhal, paralisia cerebral, distrofia muscular, esclerose múltipla, lesões por esforço repetitivo, artrite, amputações, entre outros. Além de pessoas com deficiência, pessoas em idade avançada ou crianças podem apresentar má coordenação motora.
Que dispositivo de entrada poderia ajudar alguém com má coordenação?
Teclado.
Mouse sem fio.
Trackerball.
Mouse
comum.
Scanner
de mesa
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
Resposta:
Trackerball.
Explicação:
Muitos usuários preferem o trackball por causa da sua maior facilidade de uso e por causa da menor incidência de lesão por esforço repetitivo (LER) nos punhos em relação ao mouse tradicional, pois eles só precisam mover a esfera com os dedos.
Respondido por
8
Resposta:
TRACKERBALL
Explicação:
Resposta correta. Trackerballs (ou até mesmo mouses muito grandes) permitem às pessoas com má coordenação motora, ou algum tipo de deficiência motora, a utilizarem as ferramentas de apontar e clicar. O tamanho deles permite ao usuário uma maior precisão no arrastar e no clicar.
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás