Biologia, perguntado por taynabrandao5, 1 ano atrás

a enorme diversidade das formas de vida sempre encanta aqueles que tentam descrever e classificar especies. A taxonomia moderna nao leva em consideraçao apenas as caracteristicas do animal, mas procura correlaciona-las a outros organismos, baseando-se em estruturas hereditarias. Desse modo a medida que se analisam as variaçoes ocorridas na passagem do nivel de especie para o nivel de reino, é possivel observar que:

Soluções para a tarefa

Respondido por goiaciara71
130
Diminui a relação de parentesco. 
Podemos fazer uma analogia. Por exemplo o cachorro é do mesmo Reino que a baleia. Reino Animal. Mas são de espécies diferentes e quando a gente pensa no cachorro não acha que ele tenha algum alto grau de parentesco com a baleia. Afinal, um Reino se divide em Ramo, que se divide em, Classe, que se divide em Ordem que se divide em Farmília que se divide em Gênero que se divide em Espécie. 
Sendo por conta disso o Reino a Classificação mais inespecífica que existe. 
É fácil decorar esta ordem: RERACOFAGE. 
RE= Reino 
RA= Ramo 
C= Classe 
O= Ordem 
FA= Família 
G= Gênero 
E= Espécie 
Respondido por mayaravieiraj
52

Podemos afirmar que a medida que se analisam as variações ocorridas na passagem do nível de especie para o nível de reino, é possível observar que a relação de parentesco fica reduzida. 

  • Lembre-se de que uma espécie pode ser definida como sendo um agrupamento de populações naturais as quais são capazes de reproduzir-se entre si de forma natural e são reprodutivamente isoladas de outros grupos.

  • Sabe-se que atualmente considera-se que existem cinco reinos,  com o objetivo de mostrar a evolução dos organismos agrupados de acordo com o seu grau de parentesco.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/12264744

Anexos:
Perguntas interessantes