Biologia, perguntado por anajuliaamorimsouza0, 5 meses atrás

A energia elétrica é para que e para quem? Até que ponto pode-se colocar a necessidade energética exacerbada acima da sobrevivência de povos e culturas, como quilombolas e indígenas? Reflitam sobre a forma como vocês vivem em relação ao consumo de energia, não se esquecendo da energia necessária para produzir suas roupas, sua moradia e sua alimentação.

Soluções para a tarefa

Respondido por joaocaye08pandsp
3

Resposta:

Podemos analisar a necessidade da energi elétrica frente à pandemia de covid-19, bem como a ocorrida em 1917. Pode-se desenvolver a vacina segundo normas científicas dada a oferta de energia e recursos aos laboratórios de pesquisa. Da mesma forma, a população quilombola e indígena que cada vez mais adentra à civilização sópode ser protegida a partir da vacinação, uma vez que boa parte destes vivem desnutridos. Dessa forma, é evidente que a sobrevivência desses povos só ocorre pelo avanço tecnológico, afinal são raríssimas as populações que não vivem em contato com a sociedade moderna. Indígenas, em especial, possuem largas quantidades de terra e proíbem o acesso de agricultores, no entanto, usam roupas de algodão, veículos a alcool, gasolina e diesel. Na atualidade indígenas tem sua cultura objetificada por pessoas que não fazem parte deste núcleo para barrar o desenvolvimento nacional.

Explicação:

Respondido por ruancastro15
2

A eletricidade serve para diversos fins. Na atualidade utilizamos a energia elétrica para praticamente tudo, desde a conservação de alimentos até mesmo para a regulação de temperatura de um ambiente.

Quais os possíveis prejuízos que a expansão energética elétrica pode trazer?

A principal fonte de geração energética elétrica no Brasil é a elétrica proveniente das hidrelétricas.

As hidrelétricas em si geram energia limpa porém sua construção pode acabar com terrenos muito grandes, mudando a fauna e flora daquele local, podendo prejudicar a vida de quilombolas e indígenas por exemplo.

É preciso compreender a importância de políticas públicas que protejam os povos quilombolas e indígenas de modo que apesar da necessidade de abastecimento energético, há a necessidade de preservar a cultura.

Saiba mais sobre geração elétrica: https://brainly.com.br/tarefa/5765019

Anexos:
Perguntas interessantes