A energia de Fernando de Noronha virá do mar, do ar, do sol e até do lixo produzido por seus moradores e visitantes. É o que promete o projeto de substituição da matriz energética da ilha, que prevê a troca dos geradores atuais, que consomem 310 mil litros de diesel por mês.GUIBU, F. Folha de S. Paulo, 19 ago. 2012 (adaptado).No texto, está apresentada a nova matriz energética do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. A escolha por essa nova matriz prioriza o(a)A expansão da oferta de energia, para aumento daatividade turística. B uso de fontes limpas, para manutenção das condiçõesecológicas da região. C barateamento dos custos energéticos, para estímuloda ocupação permanente. D desenvolvimento de unidades complementares, parasolução da carência energética local. E diminuição dos gastos operacionais de transporte,para superação da distância do continente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
324
A reposta correta é a letra B) uso de fontes limpas, para manutenção das condições ecológicas da região.
A ilha de Fernando de Noronha vem conseguindo se manter bastante preservada ecologicamente..
Vale lembrar que o turismo na região não está contribuindo para a preservação da ilha, isso como as ocupações que demandam cada vez mais energia.
Para poder se manter a região preservada, é preciso que haja o investimento em fontes modernas e limpas de energia, afim de conservar de maneira sustentável a fauna e a flora.
Bons estudos!
Respondido por
300
Resposta:
uso de fontes limpas, para manutenção das condiçõesecológicas da região.
Explicação:
Corrigido pelo D.N.M.
Perguntas interessantes