Direito, perguntado por jovanamahler, 1 ano atrás

A Empresa Segurança LTDA contratou funcionário para fazer o transporte de valores e portar arma de fogo. Entretanto, não exigiu comprovação de experiência e não forneceu nenhum curso de qualificação para o desempenho da função pelo funcionário. No exercício da função e em decorrência de seu total despreparo, o funcionário disparou com a arma de fogo registrada em nome da Empresa Segurança LTDA, em face de um cliente da instituição bancária onde ocorria o transporte de valores, o qual veio a óbito.

Assinale a alternativa que apresente corretamente qual crime pode ser imputado a pessoa jurídica considerando o ordenamento jurídico atual.

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
17

O crime que pode ser imputado à pessoa jurídica considerando o ordenamento jurídico atual consiste em homicídio doloso, ao qual não há intenção de matar. Em que o funcionário da empresa preso em flagrante irá responder por homicídio.

A empresa possui suas responsabilidades, que consistem contratar colaboradores sem experiências profissionais no ramo de segurança de valores. Em relação ao crime ocorrido, a empresa deve se responsabilizar pelas despesas e pela indenização à família.

Bons estudos!

Respondido por elianeasb
64

Resposta:

Não poderá ser imputado nenhum crime a pessoa jurídica.

Explicação:

Corrigido pelo AVA.

Perguntas interessantes