A empresa SASP Ltda. é uma fabricante de peças plásticas para indústria automotiva. O Sr. Silva, diretor industrial está com sérios problemas no sistema produtivo. Para mudar esta situação, ele estudou minuciosamente o sistema Toyota de Produção e formou um time, juntamente com o apoio de uma consultoria.
Neste momento, o grande problema que ele está enfrentando refere-se a demandas irregulares em função de modelos diferentes de peça, o que faz com que gere muito estoque para atendimento da demanda total de cada modelo / cliente dentro do mês.
Para resolver este problema, além de se alterar a filosofia interna da empresa (fluxo unitário de peças, produção puxada, etc), algumas ferramentas e princípios da produção enxuta podem ser utilizados. Dentre eles podemos destacar:
I. Utilizar formulário A3 para instalação de kanban.
II. Inserir a produção empurrada para desafogar os estoques.
III. Alterar o lead time do sistema produtivo com sistema de agregação de valor.
IV. Nivelar a produção e reduzir os tempos de setup.
A As alternativas I e III estão corretas;
B Somente a alternativa IV está correta;
C Somente a alternativa III está correta;
D Somente a alternativa II está correta
Soluções para a tarefa
Respondido por
73
Alternativa B, aquivo PDF da aula 5 paginas 3 e 4.
Respondido por
37
Alternativa B nivelar a produção e reduzir o tempo de setup
Você acertou!
Toyota de Produção (STP) como “heijunka”. Este conceito, como veremos mais adiante, refere-se a uma técnica de nivelar os volumes produtivos de tal modo que se produza frações de cada modelo de produto / cliente todos os dias. Para que isto ocorra, deve-se obrigatoriamente reduzir drasticamente os tempos de setup.
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Direito,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Você acertou!
No caso mencionado acima, existe uma demanda com grande variação de volume entre os modelos de produtos e clientes. Uma das saídas para resolver este problema é a utilização do nivelamento de produção, também conhecido no Sistema