A empresa CEP Autopeças (fictícia) é uma empresa que se preocupa com a qualidade de seus produtos e tem um foco na verificação de não-conformidades como forma de melhoria contínua. Possui um extenso portfólio, tendo como principal produto o item denominado QSP. Na produção do item QSP, sabe-se que 0,2% destes é não conforme. Sob tais condições, foi determinada a probabilidade de um lote com 4.000 unidades não conter produtos não conformes. O cálculo foi feito utilizando a distribuição de Poisson:
O valor de c é igual a c=np, em que "n" no caso foi 4000 unidades e "p" foi igual a 0,2%.
Na fórmula apresentada, o valor de "e" é ________. Caso se desejasse determinar a probabilidade de um lote de 2.000 unidades, o valor de "c" seria igual a ______.
Diante do exposto, na sequência assinale a alternativa que preencha as lacunas corretamente.
Alternativa 1: Fixo, 3. Alternativa 2: Fixo, 4. Alternativa 3: Variável, 3. Alternativa 4: Variável, 4. Alternativa 5: Variável, 5.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa correta é a número 2.
Em estatística, a distribuição de Poisson é dada pela seguinte equação:
f(k; λ) = (e^(-λ).λ^(k))/k!,
Onde f(k; λ) é a probabilidade que existam k ocorrências de um evento, (e) é a base do logaritmo natural (e ≅ 2,7) e λ é um número real.
Assim, o (e) na fórmula de distribuição de Poisson é um número fixo (e ≅ 2,7), sendo essa a resposta que preenche a primeira lacuna e o valor de c é 4 (já que c = np, sendo n = 2000 e p = 0,2% ⇒ c = 4), sendo essa a resposta que preenche a segunda lacuna.
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás