A emissão de material particulado tem sido matéria de diversos estudos sobre seu impacto sobre a saúde. Tudo isso devido ao potencial que tais materiais têm de ocasionar as mais diversas reações no organismo. Importante estudo realizado por Dockery e colaboradores, em 1996, apresentou uma importante tendência sobre a quantidade de material particulado na atmosfera e a saúde da população. Acerca dos achados do estudo, os autores afirmaram que: Escolha uma opção:
Soluções para a tarefa
Em relação aos achados do estudo sobre a emissão de material particulado, os autores afirmaram que, à medida que a quantidade de material particulado emitido para a atmosfera aumenta, a expectativa de vida da população diminui. Letra B.
Material particulado
Em primeiro lugar, é interessante salientar que qualquer coisa que toque a atmosfera em que vivemos pode ter efeitos positivos ou negativos sobre nós, tem um valor positivo para a vida, mas quando as espécies UV estão presentes em grande quantidade, isso traz um fator negativo.
Como as articulações artificiais geralmente ficam presas na atmosfera e muitas são invisíveis e inodoras, elas estão se tornando uma grande ameaça para a população global.
Alternativas:
a. Existe uma relação inversamente proporcional entre a quantidade de material particulado emitido e a expectativa de vida.
b. A expectativa de vida decai em uma população conforme o aumento de material particulado emitido na atmosfera.
c. A taxa de nascimento de indivíduos prematuros está relacionada com a composição química do material particulado e seu tamanho.
d. Quanto maior a quantidade de material particulado, menor será a taxa de pessoas internadas com doenças parasitárias.
e. Não existe uma clara relação entre a quantidade de material particulado emitido na atmosfera e o risco de doenças cardíacas e pulmonares, porém, a relação é bem estreita entre a quantidade de material particulado e a ocorrência de nascimento de fetos com problemas de desenvolvimento.
Leia mais sobre material particulado em: https://brainly.com.br/tarefa/19959901
#SPJ4