A emissão de luz pelos átomos, através dos saltos quânticos, proporcionou o desenvolvimento dos Light Emitting Diode (LED), diodos transmissores de luz, usados, por exemplo, nas TVs que levam o seu nome e em faróis de luz intensa.
A primeira vez que o conceito de salto quântico surgiu foi com
( )
Ernest Rutherford, que explicou a emissão de luz pelo átomo como sendo a energia liberada pelo próprio átomo, resultante da interação dos elétrons com os prótons do núcleo.
( )
Arnold Sommerfeld, que explicou a emissão de luz pelo átomo como sendo a transferência de carga de um orbital de mais alta energia para um orbital de mais baixa energia.
( )
Niels Bohr, que explicou a emissão de luz pelo átomo como sendo a energia liberada pelo próprio átomo, resultante do salto de elétron de uma camada com nível mais externo (de maior energia) para um nível mais interno (de menor energia).
( )
Erwin Schrodinger, que explicou a emissão de luz pelo átomo como sendo a liberação de pacotes de energia (fótons) resultantes do salto de elétron de uma camada mais externa (maior energia) para uma camada mais interna (menor energia).
( )
J. J. Thomson, que explicou a emissão de luz pelo átomo como sendo provocada pela emissão de elétrons na colisão da esfera maciça com outras partículas.
G6NIO:
Aline se não for dms vc conseguiu achar a resposta?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:É a primeira opção.
(X )Ernest Rutherford, que explicou a emissão de luz pelo átomo como sendo a energia liberada pelo próprio átomo, resultante da interação dos elétrons com os prótons do núcleo.
Perguntas interessantes