A emergência Você é um médico que trabalha em um hospital do SUS, e todos os seus colegas da emergência estão ocupados, só restando você para fazer atendimentos, mas, chegam dois pacientes em estado emergencial e você deve escolher quem atender primeiro, e explicar aos outros dois o porque eles não serão atendidos primeiro PERFIL DOS PACIENTES Juliana, chegou no hospital reclamando de muita dor no braço, região do coração e falta de ar, indicando o que poderia ser um infarto Pedro, vítima de bala perdida na região do peito, correndo o risco de ter atingido o coração
Soluções para a tarefa
Na medicina, emergência refere-se a um circunstância que exige uma intervenção médica ou cirurgia de imediato, por isso é comum que esteja escrito "emergência" nas ambulâncias. Exemplos de emergência:
- hemorragias
- parada respiratória
- parada cardíaca.
Já as ocorrências que apresentam caráter urgente precisam de tratamento médico e em muitos casos de cirurgia, mas elas apresentam um caráter menos imediatista. Exemplos de urgência:
- luxações
- torções
- fraturas (dependendo da gravidade)
- dengue.
Questão incompleta, tentei ajudar.
Bons estudos!
Pedro é a principal emergência, ele deve ser atendido primeiro, ele levou um tiro no peito, certamente isso irá afetar a sua capacidade de respirar, o que é fatal, e se atingiu o coração, em poucos minutos em pode morrer.
É preciso explicar para a Juliana que ela terá que aguardar um pouco pois ela tem bem menos chances de morrer do que o Pedro, que foi baleado no peito e que com certeza está ao menos com a capacidade respiratória danificada.
A Juliana também é uma paciente muito grave, é uma emergência e a equipe médica deveria se desdobrar e atender os dois ao mesmo tempo, mas o Pedro está em um estado mais grave.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/47263839