ENEM, perguntado por silva86felipe, 9 meses atrás

)A emergência do movimento ambientalista no final da década de 1960 e o choque do petróleo nos anos 1970 trouxeram para a ordem do dia os temas da depleção dos recursos naturais de uso comum, das opções alternativas de geração de energia e da pobreza em escala global. Esse cenário impulsionou a crítica aos modelos de desenvolvimento econômico até então vigentes, apontando para uma incompatibilidade congênita entre os processos convencionais de crescimento econômico e a garantia de sobrevivência da espécie humana no longo prazo. Na época, a proposta de um novo estilo de desenvolvimento representava uma espécie de "terceira via", colocando-se como uma alternativa à bipolarização que o debate então assumira: por um lado, a proposta do "crescimento zero" e, por outro, as reivindicações desenvolvimentistas dos países do terceiro mundo: seu "direito ao crescimento"

Soluções para a tarefa

Respondido por ruancastro15
2

 O movimento ambientalista de fato é bastante importante para o desenvolvimento da sociedade de maneira sustentável dado que o ambiente em que vivemos deve ser de fato preservado para que possamos então fazer com que a natureza seja conservada o máximo possível.

 O desenvolvimento industrial polui bastante de modo que esses debates sobre a produção limpa vs crescimento econômico acelerado é muito recorrente principalmente em países subdesenvolvidos que desejam crescer sua economia de modo acelerado porém sofre pressão para fazê-lo de maneira sustentável.

Respondido por romildacoradini
9

Resposta:

Ecodesenvolvimento.

Explicação:

“abordagem do Ecodesenvolvimento”, e posteriormente nomeado Desenvolvimento Sustentável, na Conferência de Estocolmo, em 1972

Perguntas interessantes