A emergência da terceira Revolução industrial, ou Revolução técnica-científica informacional, proporcionou uma sequência de avanços no campo do trabalho industrial. No que se refere às modalidades de produção fabril, aquela que melhor se configurou e garantiu a sua manutenção na esfera produtiva foi:
A) macartismo
B) fordismo
C) taylorismo
D) volvismo
E) toyotismo
Soluções para a tarefa
Letra E
A Terceira Revolução Industrial tem início na década de 1970, tendo por base a alta tecnologia, a tecnologia de ponta. As atividades tornam-se mais criativas, exigem elevada qualificação da mão-de-obra e têm horário flexível. E uma revolução técnico-científica, tendo a flexibilidade do toyotismo. As características do toyotismo foram desenvolvidas pelos engenheiros da Toyota, indústria automobilística japonesa, cujo método foi abolir a função de trabalhadores profissionais especializados para torná-los especialistas multifuncionais, lidando com as emergências locais anonimamente.
Na Terceira Revolução Industrial, o Toyotismo foi a modalidade fabril que garantiu a manutenção na esfera produtiva. Alternativa E.
O Toytismo é um contraponto ao Fordismo ao preconizar uma produção sob demanda, diferente do modelo de Henry Ford que estimulava a produção em massa mesmo na incerteza se existirão consumidores para os produtos produzidos.
Era o desperdício que passava a ser evitado pelos japoneses da fábrica de carros Toyota por volta de 1948, fim das grandes guerras e início da Terceira Revolução Industrial, onde na escassez de alguns recursos era necessário se priorizar uma produção enxuta, assim como foi designado tal modelo que viria a substituir o Fordismo.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/20719579
Bons estudos!