A eletroterapia é conhecida também como aparelho de alta frequência, onde se utiliza correntes elétricas para estimular algumas partes de nosso corpo. São correntes de descarga elétricas muito baixas, onde o próprio corpo acaba sendo o condutor desta energia. A alta frequência apresenta efeitos benéficos no organismo, por isso, pode ser associado a vários protocolos de estética.
Analise as seguintes afirmativas:
I. A eletroterapia no couro cabeludo vai tonificar e fortalecer a raiz do cabelo.
II. O eletrodo do aparelho irá ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo, ajudando no transporte de oxigênio e nutrição para a raiz, tornando o cabelo mais forte e resistente.
III. No couro cabeludo também, a eletroterapia tem ação na eliminação de microrganismos, com isso, reduz a quantidade dos mesmos neste local, tornando-o mais limpo, mais oxigenado e sem problemas de proliferação, que podem resultar em quadros de caspa e seborreia.
IV. O eletrodo do aparelho, nesse caso, é um pente que irá contrair a musculatura do couro cabeludo, impedindo a queda capilar.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
Apenas as afirmativas I, II estão corretas.
b)
Apenas as afirmativas I, III, IV estão corretas.
c)
Apenas as afirmativas II, III, IV estão corretas.
d)
Apenas as afirmativas I, II, III estão corretas.
Alternativa assinalada
e)
Apenas as afirmativas II, IV estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A alternativa correta é a letra d). A eletroterapia utiliza altas frequências e com isso, o comprimento de onda é muito pequeno pois , onde lambda é o comprimento de onda.
Muitos são os benefícios, como mostrados na própria questão, todavia, é bastante interessante haver um desenvolvimento dessa maneira de terapia por profissionais especializados, pois lidar com energia elétrica pode ser um perigo às pessoas, em especial no couro cabeludo, onde temos uma baixa resistência elétrica .
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás