A Eletrobras, que teve uma política de dividendos mínimos de 25% por décadas estabelecendo uma prioridade mínima para acionistas preferenciais, poderia adotar uma distribuição mais agressiva após a privatização, avalia o J.P. Morgan. Para os analistas Fernando Abdalla, Henrique Peretti e Victor Burke, dado o aumento projetado para a geração de fluxo de caixa livre e a expectativa de baixa alavancagem, a Eletrobras poderia adotar uma política parecida com a da Cemig, de 50% do lucro líquido (VALOR INVEST, 11/7/2022).
Analise as asserções abaixo:
I. A política de dividendos da CEMIG é mais ideal que a atual política da ELETROBRAS.
PORQUE
II. Políticas de dividendos estáveis e previsíveis são fatores importantes para que investidores se interessem pela empresa.
A A asserção I é Verdadeira e a II é Falsa
B A asserção I é Falsa e a II é Verdadeira. Gabarito: B. Em termos de políticas de dividendos, não se pode falar em política ideal. Claro que há fatores comuns, como por exemplo uma política compatível com a estratégia de crescimento da empresa, sem a necessidade de novas captações para uma empresa que distribui dividendos. Entretanto, é certo que investidores estão mais propensos a investir em empresas com políticas de dividendos estáveis. (Aula 2)
C As duas asserções são verdadeiras e a II complementa a I.
D As duas asserções são verdadeiras, mas não estão relacionadas.
E As duas asserções são falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta: B
Explicação:
Em termos de políticas de dividendos, não se pode falar em política ideal. Claro que há fatores comuns, como por exemplo uma política compatível com a estratégia de crescimento da empresa, sem a necessidade de novas captações para uma empresa que distribui dividendos. Entretanto, é certo que investidores estão mais propensos a investir em empresas com políticas de dividendos estáveis.
Perguntas interessantes