A elaboração da Agenda 21 brasileira foi obra do trabalho da Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 Nacional, teve como objetivo redefinir o desenvolvimento do país, adicionando o conceito de sustentabilidade, qualificando suas potencialidades e as vulnerabilidades do Brasil no quadro internacional. Sobre o setor de energia, assinale a alternativa correta.
a.
Foram estabelecidas normas e regulamentação para o uso da energia, baseadas em economia de consumo.
b.
Nesse período não foi dado ao consumidor orientações sobre as escolhas feitas nos planos técnicos e científicos.
c.
Embora o governo incentivasse o estudo de novas fontes de energia, nenhum incentivo fiscal ou econômico foi oferecido.
d.
Poucas tecnologias de fontes alternativas de energia foram divulgadas devido ao seu alto custo de desenvolvimento.
e.
Foram criadas leis para promover o investimento de capitais privados em usinas de energia alternativas.
Soluções para a tarefa
Resposta: RESPOSTA CORRER É A ALTERNATIVA (E). FORAM CRIADAS LEIS PARA PROMOVER O INVESTIMENTO DE CAPITAIS PRIVADOS EM USINAS DE ENERGIA ALTERNATIVA
Explicação:
Resposta:
A correta é a "E"
Explicação:
A Agenda 21, acordo firmado entre 179 países durante a conferência das nações unidas para meio ambiente e desenvolvimento em 1992 se constitui num poderoso instrumento de reconversão da sociedade industrial rumo a um novo paradigma, que exige a reinterpretação do conceito de progresso, contemplando maior harmonia e equilíbrio holístico entre o todo e as partes, e promovendo a qualidade, não apenas a quantidade do crescimento.
Com a Agenda 21 criou-se um instrumento aprovado internacionalmente, que tornou possível repensar o planejamento. Abriu-se o caminho capaz de ajudar a construir politicamente as bases de um plano de ação e de um planejamento participativo em nível global, nacional e local, de forma gradual e negociada, tendo como meta um novo paradigma econômico e civilizatório.
Ao instalar a Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 o governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso sinalizava claramente seu objetivo de redefinir o modelo de desenvolvimento do país, introduzindo o conceito de sustentabilidade e qualificando-o com os tons da potencialidade e da vulnerabilidade do Brasil no quadro internacional.
fonte: crescentefertil