A eficiência biológica relativa quantifica a influência da qualidade de um tipo de radiação na produção de efeitos radiobiológicos no tecido e nos sistemas biológicos irradiados, sendo uma função da qualidade da radiação, a qual é expressa pela transferência linear de energia. Esta representa a perda média de energia, por colisão, de uma partícula carregada por unidade de comprimento da trajetória no tecido irradiado. De acordo a descrição anterior, assinale a opção correta: Grupo de escolhas da pergunta Considerando as radiações de alta e baixa transferência linear de energia, conclui-se que nos dois casos os efeitos biológicos estocásticos crescem na mesma proporção. Considerando uma mesma dose de radiação absorvida, o efeito estocástico é maior quando a dose de radiação for liberada em fração única, tanto para radiações de alto quanto para baixa transferência linear de energia Considerando uma mesma dose total de radiação absorvida, o efeito estocástico é maior quando a dose de radiação for fracionada, tanto para radiações de alto quanto para baixa transferência linear de energia. Utilizando radiação de baixa transferência linear de energia, a probabilidade de surgimento de efeito estocástico diminui com o aumento da dose de radiação absorvida. Utilizando radiação de alta transferência linear de energia, a probabilidade de surgimento de efeito estocástico é maior quando a dose de radiação absorvida for fracionada.
Soluções para a tarefa
Resposta:
jwnkebekejeiej3o3j383j383j933jp3jeuehiehek2h273h3leje9ej8eeh83h383j383j383hejeue8e7eueueejwjjeke7u3i82929wjbwisnsnenbssnsjieieiehehjejebebebbenejen
Explicação:
nsnsieiieiejwjjejejejejejjejjejejjeii2i292992ojrjjrnr
Resposta:
Você pode ficar tranquilo em relação ao exame que será realizado, pois os raios X podem trazer prejuízos à saúde se forem utilizados em doses muito elevadas ou de modo frequente, o que não é o caso, pois utilizaremos uma dose muito baixa e em ocasião específica.
Sempre que indicamos um exame radiográfico, temos a responsabilidade de considerar o benefício em relação ao prejuízo à saúde e somos orientados a indicá-lo sempre que a informação trazida com o exame seja extremamente importante para o paciente.
Portanto, podemos concluir que a leitura que você mencionou poderia estar relacionada com uma maior frequência anual de exposição devido a exames solicitados, ou à exposição a outro tipo de radiação, como a gama, que apresenta maior potencial para provocar danos, ou, ainda, exposições acidentais, como em usinas nucleares que trabalham com elementos radioativos.