A educação recebida pelo indivíduo no período renascentista variava muito conforme suas origens. Marque a alternativa mais coerente sobre este tópico a ) Os jovens de classe alta eram educados nas dioceses, junto de estudantes humildes, a fim de que pudessem aprender humildade na tradição medieval. b ) Estudantes das classes subalternas, desde o século XII, frequentemente dependiam dos professores disponibilizados pelas dioceses locais. c ) Os colégios de administração exclusivamente laica eram laboratórios de aprendizado, sempre experimentando com novas linhas de pensamento pedagógico. d ) A norma entre os jovens das classes subalternas era pagar preceores, a fim de que pudessem contar com alguma forma de promoção social. e ) Os colégios eram administrados por ordens religiosas, especialmente os beneditinos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
69
Resposta letra E
O período renascentista houve mudanças em vários aspectos da cultura medieval. No que se refere à educação, o diferenciação era baseado na origem das pessoas. Os mais ricos e os nobres eram educados por preceptores. A educação, por ser realizada, principalmente por religiosos, continuava sendo leiga.
As ordens religiosas eram responsáveis pela maioria dos colégios, mesmo diante da expansão influenciada pelo renascimento, ainda havia predominância dos colégios comandados pelos monges.
Respondido por
57
b)Estudantes das classes subalternas, desde o século XII, frequentemente dependiam dos professores disponibilizados pelas dioceses locais.
Perguntas interessantes
Artes,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás