a educação psicomotora tem um papel essencial no processo de desenvolvimento da criança, devendo "[...] ser praticada desde a mais tenra idade; conduzida com perseverança, permite prevenir inadaptações, difíceis de corrigir quando já estruturadas" (le boulch, 1988, p. 25). le boulch, jean. o desenvolvimento psicomotor: do nascimento aos 6 anos. tradução de a. g. brizolara. 5. ed. porto alegre: artes médicas, 1988. as palavras do autor nos revelam a importância da psicomotricidade no contexto da educação infantil. a base nacional comum curricular (bncc) – etapa da educação infantil em seus campos de experiência evidenciam a relevância de um trabalho que promova o desenvolvimento psicomotor. por isso, nesta atividade, você deverá analisar os campos de experiência da educação infantil e explicar como a psicomotricidade é contemplada em cada campo de experiência (mínimo 15 e máximo 20 linhas). a bncc está disponível no material da disciplina.
Soluções para a tarefa
A ênfase vem do propósito da BNCC onde a mesma fornece as melhores possibilidades para o indivíduo se formar desde seu primeiro contato na instituição de ensino, fazendo com que ele/ela seja apto para estar em contato com a sociedade.
Vamos aos dados/resoluções:
E com esse fundamento, ao longo de seu desenvolvimento e todas esses 10 competências que visam promover um melhor acesso as condições para tal e baseado nisso, a expectativa gira em torno da manutenção e prática das 10 competências da Base Nacional Comum Curricular, que podemos citar:
1 - O conhecimento; 2 - O Pensamento científico, crítico e criativo; 3 - O repertório cultural; 4 - A comunicação; 5 - A cultura digital; 6 - O Trabalho e Projeto de Vida; 7 - A argumentação; 8 - A Autoconhecimento e auto cuidado; 9 - A empatia e a cooperação; 10 - A Responsabilidade e cidadania.
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)