História, perguntado por solangedpinheiro, 5 meses atrás

A educação popular tem início na década de 1960, a partir dos dados alarmantes sobre o analfabetismo, principalmente, entre os adultos. Um dos grandes educadores envolvidos com esse movimento foi Paulo Freire.
Sobre as ideias de Paulo Freire, é correto afirmar:

I. Defendia a educação popular e era contra a educação bancária, pois acreditava que o depósito de conteúdos para que os alunos decorassem não permitia aprendizagens.

II. A educação deveria ser técnica e baseada na transmissão de conteúdos, tendo o professor como transmissor dos conhecimentos.

III. Para Paulo Freire, era necessário conhecer e compreender a cultura do educando, pois esta deveria ser a base para o desenvolvimento das ações nas escolas.


É correto o que se afirma em:


solangedpinheiro: I e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por jessica508537
0

Resposta:

Explicação:

ll e lll


niviaproerafa: RESPOSTA CERTA É I E III : A educação deveria ser libertadora, emancipatória e permitir a tomada de decisões e a leitura de mundo. O foco é no processo e não no conteúdo.
Respondido por lhjpmf
0

De acordo com as ideias de Paulo Freire, a educação deveria partir das vivências do educando, considerando sua cultura e particularidades. Nesse sentido, o autor era contra o que ele chamava de educação bancária, focada em um aprendizado exclusivamente técnico. Assim, as asserções corretas são I e III.

Paulo Freire e a educação

Ao desenvolver um projeto de alfabetização de adultos, Paulo Freire desenvolveu uma abordagem que se apoiava firmemente no uso dos conhecimentos prévios dos alunos para promover o aprendizado.

Dessa forma, Freire argumentava que o processo de ensino-aprendizagem se tornava mais orgânico, partindo de um ponto específico que não desconsiderava o discente como ser humano complexo, formado por tensões e contradições.

Entenda mais sobre Paulo Freire aqui: https://brainly.com.br/tarefa/17375635

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes