Saúde, perguntado por paularayssa21, 1 ano atrás

A Educação Permanente (EP) é uma estratégia pedagógica e de gerenciamento e se alinha as normas do SUS para desenvolver uma postura autônoma dos profissionais. Leia e verifique as afirmativas a seguir, e classifique-as como verdadeiras (V) ou Falsa (F). De acordo com Cecílio e Lacaz (2012), os problemas de se capilarizar a EP na perspectiva emancipatória são: ( ) a predominância da educação funcional dos profissionais da saúde, que reforça o pensamento instrumental em detrimento do reflexivo e autônomo; ( ) a compreensão da EP como um recurso institucional contaminada por relações hierárquicas de poder, em detrimento da sua natureza de tecnologia política; ( ) a falta de continuidade da EP em função das mudanças governamentais; ( ) a compreensão da necessidade de constante formação dos profissionais, que prescinde da também constante ruptura das relações hierárquicas de poder, pois o profissional deve assumir, ao mesmo tempo, os papéis de formador e de formado. a. V, V, F e V. b. V, V, F e F. c. F, V, F e F. d. F, V, V e F. e. V, V, V e V.

Soluções para a tarefa

Respondido por williamfgjp7d1ve
6

Todas as Alternativas são verdadeiras: V,V,V e V.

Respondido por Danas
1

A alternativa correta é: E) V, V, V e V.

A Educação Permanente (EP) é uma estratégia pedagógica e de gerenciamento e se alinha as normas do SUS para desenvolver uma postura autônoma dos profissionais.

a predominância da educação funcional dos profissionais da saúde, que reforça o pensamento instrumental em detrimento do reflexivo e autônomo, sendo importante que esse modelo seja quebrado, e sim que haja maior pensamento reflexivo e autônomo.

Existe um grave problema na continuidade das atividades de educação permanente pelas mudanças governamentais.

Caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/19309745

Anexos:
Perguntas interessantes