A educação na época dos sofistas, tinha como padrão a formação do bom orador , aquele que sabia falar em público é persuadir os na política (polis_cidade).
Soluções para a tarefa
Assinale a alternativa correta:
I - As duas asserções são falsa;as duas asserções são verdadeiras,e a asserção 2 explica a asseção 1 ;
II - as duas asserções são verdadeiras, a asserção 2 se contrapõe a asserção 1; a asserção 1 é falsa e a asserção 2 é verdadeira.
Resposta:
Alternativa correta é I. As duas asserções são falsa;as duas asserções são verdadeiras,e a asserção 2 explica a asserção 1.
Por quê?
Os sofistas eram os chamados professores itinerantes. Na Grécia Antiga, eles percorriam as cidades preparando, ensinado futuros oradores em troca de pagamento.
Eram mestres em preparar o aluno para argumentar (persuadir) bem em debates (falar em público), o qual deveria defender com propriedade qualquer posicionamento que assumisse durante a oratória.
Para uma boa persuasão, o orador deveria conhecer com profundidade os argumentos contra e a favor a fim de se posicionar com segurança diante dos adversários.
Outro ponto interessante na didática dos sofistas era quanto ao critério de verdade. Para eles, a verdade seria relativa e subjetiva.
Espero ter ajudado.
Resposta:
Questão completa:
Leia atentamente as asserções a seguir:
Acompanhe também esse outro aspecto que tem muita semelhança com nossos dias: na Grécia Antiga, o momento em que o cidadão mais aparece e mais exerce sua cidadania é quando discute, opina, delibera e vota nas assembleias.
Por isso
A educação, na época dos sofistas, tinha como padrão a formação do bom orador, aquele que sabia falar em público e persuadir os outros na política (pólis - cidade).
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. A asserção I é verdadeira e a asserção II é falsa.
b. As duas asserções são falsas.
c. A asserção I é falsa e a asserção II é verdadeira.
d. As duas asserções são verdadeiras, e a asserção II explica a asserção I. Correto
e. As duas asserções são verdadeiras, e a asserção II se contrapõe à asserção I.
Explicação:
Resposta: As duas asserções são verdadeiras, e a asserção II explica a asserção I