Pedagogia, perguntado por lucisilvaas2, 11 meses atrás

A educação inclusiva tem sido um tema de muita relevância e visibilidade no cenário educacional, exigindo transformações nas práticas escolares. A alfabetização em uma perspectiva inclusiva deve assegurar aos alunos e alunas oportunidades efetivas para a aprendizagem da leitura e da escrita, favorecendo o processo de desenvolvimento, inclusão social e promoção da cidadania. Sendo assim: I – A prática pedagógica necessita estruturar-se de modo consistente, com base em um currículo flexível e que atenda às necessidades de cada criança, com vistas a potencializar o seu desenvolvimento cognitivo, social e afetivo. II – No processo de alfabetização, o professor poderá realizar intervenções significativas por meio de adequações curriculares e do emprego de recursos visuais e de tecnologia assistiva.

Soluções para a tarefa

Respondido por brunaalbuquerque81
0

Resposta: b) A proposição II complementa a proposição I.  

Explicação: A educação inclusiva torna-se efetiva quando existe um preparo da escola e do corpo diretivo, no sentido de possibiltar que o aluno com necessidades educacinoais especiais tenha suas limitações atendidas.

Diante disso, este processo pode ser possível desde o período de alfabetização, por meio da utilização de tecnologias assistivas e currículos mais flexíveis.

Respondido por karitayaskar
0

Resposta:

b)

A proposição II complementa a proposição I.

Explicação:

Perguntas interessantes