A educação inclusiva no decorrer dos anos passou por vários processos, entre eles, os processos de segregação, que era a separação entre alunos com e sem deficiência do contexto escolar. Inclusão, como o próprio nome sugere, é incluir as pessoas com deficiência sem qualquer forma de discriminação, já a integração prevê que o aluno se adapte à escola e não a escola ao aluno. Sobre o exposto, analise as seguintes afirmativas: I - No processo de segregação, a sociedade tem consciência de que as pessoas com deficiência precisam ser atendidas, mas, de forma assistencialista e em centros especializados, ficando a sociedade longe daqueles que eram considerados "anormais". II - A segregação foi um processo que conduzia as pessoas com deficiência à independência, para serem atendidas em centros especializados. III - A integração prevê a preparação para transferir os alunos da escola especial para a regular. IV - Inclusão é não deixar ninguém de fora do processo educacional e a escola atender às necessidades dos educandos. Assinale a alternativa CORRETA:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa I, III e IV apenas.
Explicação:
A II esta errada, a segregacao nao conduzia os deficientes a independencia!
A educação inclusiva é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade harmônica e igualitária, diante desse cenário, temos que, a alternativa correta é que apenas I, III e IV estão corretas.
A segunda assertiva é incorreta, pois a segregação não foi um processo que conduzia pessoas com deficiência rumo a independência.
Qual a importância da educação inclusiva?
A educação inclusiva promove de fato a socialização e inclusão de pessoas para que as mesmas consigam boas oportunidades no ambiente social, além de serem simplesmente aceitas socialmente, o que torna esse tipo de metodologia educacional fundamental.
Saiba mais sobre educação inclusiva: https://brainly.com.br/tarefa/24221884
#SPJ2