A educação eugenista preconizava o ensino que proporcionava uma regeneração moral e física. Inicialmente era necessário orientar o professor que já estava atuando, mas também era preciso reorganizar o processo de formação dos futuros profissionais da educação. Inspirados em referencias franceses havia uma classificação de critérios, sendo eles: circumfusa, aplicatta, ingesta, gesta, excreta e percepta. FIGUEIROA, A. G. B.; SILVA, S. M. C. Estudo Sócio-Histórico e Neuropsicológico da Medicalização Infantil. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Considerando o excerto, analise as afirmativas a seguir:
I. Na figura do professor tem incumbência de prevenção das doenças infectocontagiosas, visto que amparando-o com os conhecimentos dos sintomas, ao identificá-los de maneira prévia evitava a dissipação e mortes.
II. Testes como de ortofrenia e de antropometria eram utilizados para atestar a saúde física e mental dos educandos, além de serem subsídios para estabelecer o perfil dos alunos, comparando suas aptidões físicas e mentais.
III. As práticas médico-higiênicas que era aplicada nas escolas, resultou na medicalização da educação o que interferiu diretamente na prática pedagógica, bem como interferiu na rotina das famílias.
IV. A ação da Medicina para a promoção de uma sociedade considerada higienizada era pautada pelos princípios de fortalecimento, disciplina, ordenação do trabalho escolar, moldagem de temperamento, estruturação e regeneração.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II e IV, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:Alternativa 5 I, II, III e IV
Explicação:
Páginas 50, 51 e 52
Respondido por
1
Resposta:
C) FVVV
Explicação:
p. 43,44
Perguntas interessantes
Matemática,
3 meses atrás
Inglês,
3 meses atrás
Português,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
ENEM,
3 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás