A educação especial foi ofertada fora das escolas de ensino regular para amparar pessoas com deficiência. No entanto, essa forma de ofertar o ensino criava uma separação entre pessoas com deficiência e pessoas sem deficiência, de forma pejorativa. Essa divisão impede, por diversos motivos, a interação entre os grupos. Com o avanço das pesquisas em Psicologia da Educação, Pedagogia e demais áreas que estudam as relações sociais, notou-se que a junção dos grupos proporciona muito mais interação, desenvolvimento social, tolerância e outros aspectos.
Em relação a Educação Especial, considere as afirmativas a seguir com (V) para verdadeiras e (F) para falsas.
( ) Haverá, quando for solicitado na justiça, serviços de apoio especializado, na escola especial para atender às peculiaridades da clientela de educação especial.
( ) O atendimento educacional será feito em classes, escolas ou serviços especializados, sempre que, em função das condições específicas dos alunos, não for possível a sua integração nas classes comuns de ensino regular.
( ) A oferta de educação especial, nos termos do caput deste artigo, tem início no Ensino Fundamental e estende-se até o Ensino Superior.
( ) Caso não seja favorável ao aluno a oferta no ensino regular, o Estado não garantirá o direito de acesso a outras instituições de ensino que tenham pessoas qualificadas para o seu atendimento, cabendo a responsabilidades nesse caso à família.
A sequência que contempla corretamente as afirmativas é:
Leidyoliver:
F, V, V, F
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
fvvf
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
fvvf
Explicação:
Perguntas interessantes