Matemática, perguntado por BrunaApareida402, 4 meses atrás

A educação especial é um tipo de educação escolar que integra a educação geral e é direcionada aos alunos com necessidades especiais. A proposta de ensino inclusivo é, atualmente, um tópico amplamente discutido, além de ser o resultado da luta das pessoas com deficiência pelos seus direitos

Soluções para a tarefa

Respondido por LeBlack
1

Resposta: faltou as alternativas

Considerando o enunciado e a história da educação especial, avalie as afirmações a seguir:

I.  A Integração era considerada o processo por meio do qual era possível alcançar a Normalização. A Normalização foi realizada com muitas dificuldades e problemas e, devido aos equívocos sobre esse conceito, os estudos e pesquisas no campo da Educação especial, nos aspectos administrativos, quanto de ensino e aprendizagem foram atrasados.

II.  Segundo a LDB, a educação especial deve ser ofertada na rede regular de ensino, preferencialmente. Sobre o ensino regular, costuma haver um grande equívoco, as pessoas consideram que a escola especial não se encaixa nessa modalidade, quando a definição de ensino regular é na verdade a escola oferecer esse ensino de forma seriada, com todos ou alguns anos de Ensino Fundamental e Médio.

III.  Costumava-se submeter o aluno surdo a um exame classificatório para determinar seu nível de escolaridade, porém, como esse aluno era educado segundo o oralismo e sem acesso à língua de sinais ou tratamentos fonoaudiólogos, ele dificilmente conseguia uma certificação maios do que os anos iniciais do Ensino Fundamental. Essa situação era tão comum e desanimadora, que diziam que a criança surda entrava na educação pela classe especial lá permanecia.

IV.  Em 1959, na Dinamarca, surgiu o Princípio da Normalização, que determinava que era necessário criar condições de vida para os indivíduos com necessidades especiais que se aproximassem o máximo às condições normais da sociedade. Esse princípio deveria ter sido aplicado às condições da sociedade, as adaptando para as pessoas com deficiência, porém houve interpretações contrastantes e no fim, passou a se considerar que a Educação especial deveria tornar a criança com deficiência o mais normal possível.

Explicação passo a passo:

Coloquei a Alternativa 5: II, III e IV, apenas.

Perguntas interessantes