Pedagogia, perguntado por vanimaria16, 11 meses atrás

A Educação em Saúde é uma construção em movimento. Por esta razão, torna-se fundamental trabalhar situações conforme a realidade das pessoas, valorizando aspectos culturais, as relações de gênero e os diferentes níveis socioeconômicos e políticos.

Porque

A prática da Educação em Saúde, acontece a partir da realidade e dos problemas vividos com os indivíduos (seja na escola ou na UBS) e é necessário dar autonomia e empoderar essas pessoas, para que possam mudar de comportamento e consequentemente melhorar sua qualidade de vida.

Soluções para a tarefa

Respondido por giovannisantana03
0
Resposta correta: As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

Podemos entender esta questão analisando o que se trata. De fato, a primeira afirmação está correta, a educação da saúde é algo dinâmico que está em constante mudança dependendo do local, da população e suas respectivas realidades. Por isso é tão flexível e apto a mudanças tal educação.

A segunda afirmativa está correta mas não necessariamente justifica a primeira, ela complementa no sentido de empoderamento de pessoas, mas não da o motivo de porquê as pessoas e casos são diferentes em diferentes regiões.

mrwronskiouvazr: OBRIGADA.
Perguntas interessantes