A Educação de Jovens e Adultos (EJA) perpassou por várias mudanças, iniciou com os jesuítas por meio da ação missionária, quando se intencionava difundir os preceitos religiosos aos nativos da Terra, porém, propôs também, estratégias que possibilitassem o trabalho com crianças e adultos. Em um primeiro momento, envolveu os índios e, depois, o trabalho se estendeu aos negros escravos. RIBEIRO, Maria Rosânia Mattiolli. Teoria e Prática na Educação de Jovens e Adultos. Maringá: UniCesumar, 2018. A partir do exposto, analise as afirmativas que seguem: I. A Constituição de 1988 garante o acesso ao ensino fundamental gratuito, àqueles que a ele não tiveram acesso na idade própria. II. Em 1889, com a Proclamação da República, e na sequência, com a Constituição Federal de 1891, reforçou-se a concepção da educação secundária. III. Durante o Brasil imperial, promoveu-se a instrução primária e gratuita para os adultos, a maioria desse grupo, eram pessoas das classes mais pobres da população. IV. Era preciso, a partir dos objetivos da formação, ensinar o evangelho, normas de comportamento e os ofícios condizentes com as exigências no processo de colonização.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Está correto o que se afirma em:
I. A Constituição de 1988 garante o acesso ao ensino fundamental gratuito, àqueles que a ele não tiveram acesso na idade própria.
II. Em 1889, com a Proclamação da República, e na sequência, com a Constituição Federal de 1891, reforçou-se a concepção da educação secundária.
III. Durante o Brasil imperial, promoveu-se a instrução primária e gratuita para os adultos, a maioria desse grupo, eram pessoas das classes mais pobres da população.
cristianeccoy8ik9:
Na pg 26 do livro já exclui a opção II e III
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás