A educação brasileira tem permanências, rupturas e mudanças. Há características no processo de implantação da escola e no decorrer de sua história que ainda se reproduz. Porém, ela também foi marcada por rupturas. Abandono de práticas, rompimento com relações educacionais que geraram o empobrecimento da escola e, ou, a melhoraram. Há também as mudanças, as transformações que a própria educação realizou. Sobre a história recente da educação no país, assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Com rupturas em sua proposta educacional o ensino público brasileiro ainda sofre de falta de qualidade dentro do ambiente escolar. Os problemas apontados são as mais variáveis, desde a má formação docente, má remuneração, falta de estrutura e infraestrutura e, também, o descaso de poder público e da própria sociedade com a educação.
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
A educação disruptiva diz respeito à necessidade de romper com práticas estabelecidas e tidas como normais, a fim de recriar uma outra forma de fazer, mais adequada aos tempos modernos.
Explicação:
Perguntas interessantes